Friday, July 31, 2009

Ciclo de concertos - Clássica em Cacela 2009

O Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela / Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a Associação Altela – Fórum de Cidadania têm o grato prazer de convidar V. Ex.ª para o recital inaugural do ciclo de concertos “Clássica em Cacela 2009”, que terá lugar no dia 1 de Agosto, na Igreja de Cacela Velha, pelas 21h45.


Sob a direcção de Francisco Rosado, o Ensemble de Flautas de Loulé apresentar-se-á este sábado em palco com um repertório em parte retirado do último CD “Suites & Canzoni da sonar” e contará com os convidados especiais Ricardo Correia, Ana Figueiras e Teresa Matias.


O Ensemble de flautas do Centro de Expressão Artística de Loulé é um agrupamento activo já desde 1994, sendo constituído por alunos da Escola de Música daquele município, sob orientação do professor Francisco Rosado. Gravou até ao momento três cd’s, com peças da Idade Média ao século XX, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e tem participado em todas as edições do Encontro de Música Antiga, que anualmente se realiza naquele concelho.


Integrado neste mesmo ciclo poderemos ainda contar, no dia 10 de Agosto no Cemitério Antigo de Cacela Velha, com um recital de piano pela mão de Alena Khmelinskaia. No dia 15, no areal da Ria (no final da escadaria em frente à Igreja), terá lugar um recital de violoncelo, por Catarina Rafael. Finalmente, no dia 24, novamente na Igreja de Cacela Velha, Teresa Matias apresentará um recital de flauta de bisel.


A entrada é livre e todos os concertos decorrerão às 21h45.


Apareça e divulgue!

No comments: