Thursday, August 03, 2006

1º Concurso de Fotografia - "Patrimónios de Cacela"

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia, desenvolvido pelo Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela.
Participe!


Regulamento do Concurso

Cacela abrange as unidades geomorfológicas que constituem o território algarvio: o litoral, o barrocal e a serra. Aí encontramos núcleos populacionais, valores culturais, testemunhos arqueológicos e unidades paisagísticas que marcam um território diverso sucessivamente modelado pelo homem.

Objectivos
O 1º Concurso fotográfico “Patrimónios de Cacela” tem como objectivo divulgar e valorizar o património cultural e natural da freguesia de Vila Nova de Cacela, estimulando diferentes olhares em relação aos patrimónios da zona.

Tema
Os trabalhos apresentados devem submeter-se ao tema “Patrimónios de Cacela”.

Destinatários

O concurso está aberto à participação de todos os fotógrafos nacionais ou estrangeiros, amadores ou profissionais, a partir dos 16 anos.

Identificação
Os trabalhos deverão ser identificados com um pseudónimo, inscrito de forma legível no verso juntamente com o respectivo título, e acompanhados de envelope fechado com a ficha de inscrição e uma fotocópia do Bilhete de Identidade. Na parte exterior do envelope deverá constar somente o pseudónimo do autor.

N.º de trabalhos e formato
Cada participante pode entregar até 3 fotografias, impressas em papel fotográfico e (caso se trate de fotografia digital) em CD, em formato de alta qualidade. As fotografias podem ser a cores e/ou preto e branco e devem obedecer às seguintes dimensões: 15x20 cm (mínimo), 30x40 cm (máximo).

Em caso de prémio, deverá ser entregue o comprovativo da originalidade do trabalho.

Entrega dos trabalhos
Os trabalhos deverão ser entregues em mão no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, na antiga escola primária em Santa Rita, freguesia de Vila Nova de Cacela, ou enviados para:

Núcleo de Património Histórico
Câmara Municipal de Vila Real de Santo António
Praça Marquês de Pombal
8900-231 Vila Real de Santo António

As obras não deverão ser coladas em nenhum tipo de suporte e/ou pass-partout. As mesmas poderão ser acompanhadas por uma legenda que não deverá exceder os 150 caracteres.

Divulgação
Os trabalhos apresentados a concurso serão sujeitos a uma eventual selecção e expostos no CIIPC, em data a determinar.

Calendarização
O concurso desenrola-se em três fases:
1ª Fase – Agosto e Setembro – Inscrição dos concorrentes e recepção das obras.
2ª Fase – 1ª semana de Outubro – Admissão das obras a concurso.
3ª Fase – 2ª semana de Outubro – Deliberação do júri e divulgação dos resultados.

Júri
O Júri será composto por 3 elementos a designar pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela.

Omissões
Casos omissos a este regulamento serão resolvidos por deliberação do Júri e da Organização.

Prémios
1º Prémio — 1 Máquina Fotográfica Digital no valor de 300 €
2º Prémio — Material Fotográfico no valor de 200 €
3º Prémio — 1 fim de semana em Monte Gordo (de Outubro a Março)
Menções honrosas — Publicações sobre o património cultural da zona

Informações
Informações adicionais podem ser solicitadas ao Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela pelo telefone 281 952600 ou através do e-mail: ciipcacela@gmail.com.

3 comments:

Jorge said...

Divulgado em http://concursosdefotografia.blogspot.com/

jcd said...

Onde está a ficha de inscrição?

António Baeta said...

Como posso obter a ficha de inscrição?